Páginas

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Brincos Romãs de Outono ;)


Estas vieram mais cedo :P
Muranos vermelhos com reflexos dourados, folhas metálicas em tons de OV.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

'Pastitas' para gulosos :D



Numa das minhas arrumações passou-me pela mão o recorte de uma receita retirada do verso de uma embalagem de açúcar (faço isto com todas as embalagens :P ... Serei só eu?... ihihi) e não foi tarde nem cedo...
Este foi o resultado :D
Bom demais... (já repeti a dose :P)

Ingredientes
200 g açúcar Mascavado Escuro RAR (pus 180gr)
150 g farinha
75 g sultanas (não pus)
50 g miolo de noz picado
50 g manteiga amolecida
1 ovo
1 colher (chá) essência de baunilha (pus uma saqueta de açucar baunilhado - 20gr)
1 colher (chá) fermento em pó (não pus)
1 pitada de sal (não pus)
Manteiga para untar (usei papel vegetal no tabuleiro e não agarraram nada).
(A receita original podem encontrá-la aqui).

Coloque o papel vegetal no fundo dos tabuleiros e ligue o forno a 180 graus. Numa tigela, bata bem o açúcar mascavado com a manteiga, junte o ovo e bata novamente muito bem. Junte a farinha, o açúcar baunilhado, as nozes picadas e misture bem. Disponha, nos tabuleiros, montinhos do preparado anterior bem separados uns dos outros (abrem bastante, principalmente se o açúcar estiver muito húmido). Leve ao forno durante 15 minutos ou até ficarem dourados. Retire e deixe arrefecer completamente antes de servir.

Disfrutem! :D

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

1º GIVEAWAY - Material para bijuteria/beads MARCA DE ÁGUA

A imagem diz tudo. O blog Marca de Água organizou aquele que intula de 1º GIVEAWAY - Material para bijuteria/beads. Lá podem encontrar mais informações de como poderão participar (colocando um comentário no post respectivo, tornando-se seguidores, divulgando) e habilitarem-se a ganhar este magnífico conjunto de materiais e não só.
Não deixem de participar ;) **

Bom dia, bom dia, bom dia :D

Finalmente... Depois de dois meses... Depois das merecidas férias, dou notícias :P. Passadas entre inumeros recantos, uns desconhecidos, outros revisitados, nacionais e internacionais, mas sempre, sempre na melhor das companhias.

Deixo-vos só uma amostrinha dos meus favoritos...
Estas férias foram também berço do nascimento de vários projectos que me têm "tirado" muito tempo. Enfim... dias sem ter que fazer, não sei o que são :D

Espero ir regressando aos poucos apesar de todos os afazeres. Beijinhos para todos e continuem a passar por este nosso cantinho.